Um grupo de cerca de 200 pessoas comemorou, no domingo, o Dia Internacional do Motociclista, que é celebrado no dia 27. O evento, organizado pelos moto-grupos Escorpião Negro, Espíritos do Sul e Espírito Estradeiro, teve almoço e desfile de motocicletas, além de muita conversa e troca de experiências. O bairro Tancredo Neves foi escolhido para sediar a comemoração, que começou por volta das 10h.
Para uma pessoa, a celebração foi ainda mais especial. Neiva Oliveira perdeu a filha, Juliane Oliveira, em um acidente de motocicleta em 2010. Depois da perda, ela se afastou do mundo do motociclismo por um ano e meio. A primeira viagem após esse período foi difícil, mas, desde então, ela tem encontrado nos moto-grupos o suporte necessário para lidar com o luto.
Andar de moto virou uma terapia, porque tenho muitos amigos nos grupos, que dão força. A gente tem uma parceira muito grande, e cada grupo é uma família. Sem falar na liberdade que eu sinto sempre que viajo explica dona Neiva.
Participaram motociclistas de várias cidades do estado, como Bagé, São Pedro do Sul, Viamão, São Sepé, São Gabriel e Santiago.
"